Pular para o conteúdo principal

Quem planta colhe: Nizan estrela vídeo da Confederação da Agricultura e público reage

Nizan Guanaes é o tipo de pessoa que não passa em branco em qualquer ação que ele se predispõe a participar. Famoso pela sua criatividade, tino comercial e personalidade, o publicitário baiano acaba de se lançar em uma empreitada que diversas pessoas não têm apoiado.
Investidor na venda de touros Angus e dono de uma casa de campo de alto padrão, o empresário foi contratado pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil. Como já se é possível imaginar, a CNA é uma das principais defensoras do agronegócio, mas, recentemente, ela resolveu ir além e se mobilizou para afrouxar a Lei dos Agrotóxicos no Brasil.
Com a proposta de um projeto que limita a atuação de órgãos de controle na liberação do registro de agrotóxicos, a associação se vê em maus lençóis diante opinião pública e convidou o criativo para melhorar a sua imagem.
Proativo, o novo consultor disse em vídeo veiculado pela própria instituição que “sempre me chamou a atenção como esse setor se comunica mal e a falta de comunicação traz problemas enormes a ele. Um setor que devia ser aplaudido e altamente valorizado, é muitas vezes incompreendido por preconceitos e por coisas que são plantadas contra ele”. Veja abaixo o comunicado completo:


Motivo de reação do público, diversos sites reagiram mal ao posicionamento e até um abaixo-assinado foi criado para que o executivo “use seu talento para apoiar a agroecologia”. Criada por Claudia Visoni, a empreitada já tem o endosso de 366 pessoas.
Confira o texto na íntegra redigido por agricultores, agrofloresteiros, hortelões, ambientalistas, mães, pais e cidadãos ocupados e preocupados com a saúde das pessoas e do meio ambiente:
“Soubemos outro dia que você foi contratado para promover o agronegócio. Temos uma proposta de trabalho muito melhor. Que tal dedicar seu tempo e seu talento para incentivar um tipo de agricultura que restaura florestas, ressuscita nascentes, produz alimentos sem veneno, protege a biodiversidade, valoriza nossas tradições e oferece trabalho digno para muitas pessoas? 
Não sei se você sabe, mas a pecuária e os latifúndios de monocultura causam desmatamento e desertificação, envenenam os rios e aquíferos com agrotóxicos*, exploram trabalhadores, ameaçam indígenas, quilombolas e agricultores familiares. Nenhum superávit de balança comercial compensa as externalidades negativas desse tipo de agricultura que, aliás, já recebe muito subsídio e perdão de dívidas por parte do Estado. 
Para piorar, o lucro proveniente do gado, do eucalipto, da cana, da soja e do milho transgênicos vai para o bolso de poucos. E os prejuízos, na forma de devastação e doenças, são pagos por toda a sociedade e pela natureza.
Nós não temos nenhum centavo para pagar pelo seu trabalho. Mas as riquezas que podemos oferecer valem muito mais do que dinheiro: agroflorestas, água pura, comida limpa, justiça social, famílias camponesas e comunidades empoderadas.
Então pedimos que diga não aos latifundiários e venha conversar com a gente sobre como tornar esse país a nação mais ecológica do mundo." 
Um grande abraço!”
Para acessar a petição, basta entrar neste link.
Fonte:adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

Ele vale mais que Zuckerberg?

Seu rosto não é tão conhecido no Ocidente quanto o de Mark Zuckerberg, do Facebook. Mas o chinês Jack Ma, 49 anos, fará o que deve ser a maior abertura de capital de 2014, podendo, inclusive, superar a captação da rede social de Zuckerberg, segundo vários analistas. Ma é fundador do Alibaba, site de comércio eletrônico chinês chamado de a Amazon da China, que decidiu fazer o seu IPO nos Estados Unidos. Estimativas conservadoras indicam que o gigante chinês pode levantar mais de US$ 15 bilhões. Seu valor de mercado pode alcançar US$ 200 bilhões, fazendo a companhia se transformar na segunda mais valiosa da internet, atrás apenas do Google – e à frente do Facebook. Estou chegando:  "Vamos nos tornar uma empresa com importância global", diz Ma “Vamos nos tornar uma empresa com importância global e com maior transparência”, disse Ma, que é o chairman da empresa. Por que o Alibaba conta com números tão superlativos? A resposta é simples. O site de comércio eletrônico...

Escola de SP inaugura sala no formato Google

Espalhados sobre almofadas, bancos coloridos e até cubos mágicos gigantes, os alunos têm olhos atentos às telas - de uma televisão e dos próprios tablets. Na roda de conversa, mal dá para ver quem é o professor. Parece recreio, mas é hora de estudo: esta é a primeira sala de aula no formato  Google   do mundo, recém-inaugurada em um colégio particular de São Paulo. A nova sala foi aberta há um mês no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, zona oeste da capital. O projeto é uma parceria da escola com o setor de  educação  do Google, que faz amanhã o lançamento mundial do programa baseado na experiência, que ganhou o nome de Google Learning Space. Outros colégios poderão buscar a empresa para reproduzir o modelo, parecido com seus escritórios ao redor do mundo - com ambientes de trabalho descontraídos para estimular a produtividade. A ideia, que surgiu dentro do Mater Dei, era criar um ambiente diferente para o ensino. Mais importante que o uso de tecnol...