Pular para o conteúdo principal

Quem planta colhe: Nizan estrela vídeo da Confederação da Agricultura e público reage

Nizan Guanaes é o tipo de pessoa que não passa em branco em qualquer ação que ele se predispõe a participar. Famoso pela sua criatividade, tino comercial e personalidade, o publicitário baiano acaba de se lançar em uma empreitada que diversas pessoas não têm apoiado.
Investidor na venda de touros Angus e dono de uma casa de campo de alto padrão, o empresário foi contratado pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil. Como já se é possível imaginar, a CNA é uma das principais defensoras do agronegócio, mas, recentemente, ela resolveu ir além e se mobilizou para afrouxar a Lei dos Agrotóxicos no Brasil.
Com a proposta de um projeto que limita a atuação de órgãos de controle na liberação do registro de agrotóxicos, a associação se vê em maus lençóis diante opinião pública e convidou o criativo para melhorar a sua imagem.
Proativo, o novo consultor disse em vídeo veiculado pela própria instituição que “sempre me chamou a atenção como esse setor se comunica mal e a falta de comunicação traz problemas enormes a ele. Um setor que devia ser aplaudido e altamente valorizado, é muitas vezes incompreendido por preconceitos e por coisas que são plantadas contra ele”. Veja abaixo o comunicado completo:


Motivo de reação do público, diversos sites reagiram mal ao posicionamento e até um abaixo-assinado foi criado para que o executivo “use seu talento para apoiar a agroecologia”. Criada por Claudia Visoni, a empreitada já tem o endosso de 366 pessoas.
Confira o texto na íntegra redigido por agricultores, agrofloresteiros, hortelões, ambientalistas, mães, pais e cidadãos ocupados e preocupados com a saúde das pessoas e do meio ambiente:
“Soubemos outro dia que você foi contratado para promover o agronegócio. Temos uma proposta de trabalho muito melhor. Que tal dedicar seu tempo e seu talento para incentivar um tipo de agricultura que restaura florestas, ressuscita nascentes, produz alimentos sem veneno, protege a biodiversidade, valoriza nossas tradições e oferece trabalho digno para muitas pessoas? 
Não sei se você sabe, mas a pecuária e os latifúndios de monocultura causam desmatamento e desertificação, envenenam os rios e aquíferos com agrotóxicos*, exploram trabalhadores, ameaçam indígenas, quilombolas e agricultores familiares. Nenhum superávit de balança comercial compensa as externalidades negativas desse tipo de agricultura que, aliás, já recebe muito subsídio e perdão de dívidas por parte do Estado. 
Para piorar, o lucro proveniente do gado, do eucalipto, da cana, da soja e do milho transgênicos vai para o bolso de poucos. E os prejuízos, na forma de devastação e doenças, são pagos por toda a sociedade e pela natureza.
Nós não temos nenhum centavo para pagar pelo seu trabalho. Mas as riquezas que podemos oferecer valem muito mais do que dinheiro: agroflorestas, água pura, comida limpa, justiça social, famílias camponesas e comunidades empoderadas.
Então pedimos que diga não aos latifundiários e venha conversar com a gente sobre como tornar esse país a nação mais ecológica do mundo." 
Um grande abraço!”
Para acessar a petição, basta entrar neste link.
Fonte:adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curso de Gestão de Compras

Curso de Gestão de Compras APENAS R$60 ,00 Sem mensalidades Conheça os procedimentos e saiba gerenciar um Departamento de Compras. 50 horas • Início imediato O  Departamento de Compras  é um dos mais importantes e valorizados dentro de uma empresa. A habilidade em negociar bons preços, prazos e condições de pagamento é vital para qualquer empresa que queira se destacar em um mercado tão concorrido. No  Curso de Gestão de Compras  você conhecerá a rotina de um departamento de compras, como essa área se relaciona com os demais departamentos e quais os modelos de compras podem ser adotados pela empresa.  Como avaliar os fornecedores? Qual deles devo escolher? Optar por melhor preço ou maior prazo de pagamento? Como equilibrar meu estoque? Como manter a ética em diferentes situações? Essas são algumas das perguntas que serão esclarecidas ao longo do curso. Saiba quais são os deveres do  Departamento de Compras ; Aprenda a  identificar os melhores fornecedores  e quais sã

eMarketer: smartphone é o dispositivo mais popular para assistir TV

No Brasil, consumo de mobile cresce anualmente e reflete no tempo gasto com o aparelho Para o ano de 2014, a expectativa do eMarketer é de que 41,2 milhões de brasileiros utilizem smartphones, o que representaria um crescimento anual de 36%. Consequentemente, o tempo gasto com o aparelho também deve aumentar. Um estudo realizado pela Millward Brown neste ano revelou que os usuários de smartphones e tablets no Brasil, entre 16 e 44 anos e que têm acesso à televisão, gastam mais tempo utilizando celulares do que qualquer outro dispositivo. São cerca de 150 minutos por dia. Laptops ficaram em segundo lugar, com 146 minutos; e a TV, em terceiro, com 113 minutos. Já os tablets apresentaram uma taxa de uso diário mais baixa.  Assim, os smartphones tornaram-se a segunda tela mais utilizada para assistir à TV. De acordo com o mesmo estudo, os brasileiros passam 52 minutos por dia assistindo a televisão pelo celular. Nos laptops, o número cai para 35 minutos, e em tabl

Tabela IRPF 2014 – Imposto de Renda 2014

O  Imposto de Renda 2014 , também conhecido como IRPF é um dos assuntos mais abordados pelos brasileiros, principalmente por ser um imposto obrigatório que é recolhido diretamente da folha de pagamento do trabalhadores ou por meio da declaração do imposto de renda, geralmente declarada a partir de março de cada ano. O imposto de renda está entre os impostos de maior incidência aqui no Brasil, onde suas taxas são determinadas de acordo com o salário de cada trabalhador, conforme explicaremos a seguir. A cada ano que passa as taxas do imposto de renda são revistos e geralmente há alterações. Diante disso, cabe aos gestores de Recursos Humanos atualizar tais alíquotas que incidem diretamente na folha de pagamento. O órgão responsável por fiscalizar e gerir assuntos ligados ao imposto de renda, como o caso da  Tabela IRPF 2014  é a Receita Federal. A Tabela do IRPF 2014 é atualizada a cada que passa, sendo assim a tabela vigente para 2014 de acordo com a  LEI N o  12.469, DE 26 DE A