Pular para o conteúdo principal

Para pesquisa, marcas deveriam deixar Facebook e Twitter de lado

Segundo pesquisa da Forrester, as duas redes sociais contam com um alcance e um engajamento anêmico.

Cada vez mais pessoas estão utilizando algum tipo de rede social, em especial o Facebook e o Twitter. Como consequência, muitas empresas investem em relacionamento através dessas plataformas, em uma tentativa de criar uma via de comunicação em mão dupla com os seus clientes, além de essa ser uma forma de aumentar a presença da organização na Internet.


No entanto, essa linha de trabalho não é unanimidade. Nesta semana, um estudo feito pela Forrester Research, intitulado “Social Relationship Strategies That Work”, está afirmando que investir no Facebook e no Twitter não oferece os resultados que prometem. Dessa maneira, caso a sua empresa esteja atuando em uma dessas duas plataformas (ou em ambas), a companhia afirma que você está desperdiçando esforços e uma quantia significativa de dinheiro.

Segundo Nate Elliot, vice-presidente da Forrester Research, o problema é simples: as duas redes sociais contam com um alcance e um engajamento anêmico. No Facebook, as postagens de uma página conseguem atingir apenas 2% de seus fãs, sendo que a companhia de Mark Zuckerberg ainda ocupa boa parte da sua linha do tempo com postagens promocionais ou impulsionadas. O alcance orgânico do Twitter possui o mesmo defeito.

Quando os números dizem respeito ao engajamento de fato, quando os usuários interagem e disseminam o conteúdo da sua página ou perfil, a situação é ainda mais decepcionante. Para o Facebook, essa taxa fica em 0,7% e para o Twitter em 0,3%.

O estudo aponta que uma das soluções para continuar com uma forte presença na Internet, mas desviando dos problemas de se investir em redes sociais falhas, é apostar em recursos sociais dentro dos próprios sites da empresa. Você pode criar uma área para discussão, como um fórum, e manter as pessoas dentro da página da sua companhia, discutindo sobre os seus produtos e consumindo uma série de informações criadas pela sua equipe.

Um exemplo dado é o da Sony PlayStation e seu microsite GreatnessAwaits. A página chegou a contar com 4,5 milhões de visitas mensais, ajudando a traçar o melhor plano para um lançamento de sucesso do PlayStation 4 – aparelho que, na época, foi melhor recebido do que o seu principal concorrente, o Xbox One.

Caso você não queira investir em trabalhos dessa maneira, há redes sociais alternativas que proporcionam um engajamento de marca mais sólido, como é o caso do Instagram e o Pinterest. A rede social para postagem de fotos conta com um nível de engajamento 58 vezes maior do que o Facebook e 120 vezes maior do que o Twitter.

Com informações de Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.