Pular para o conteúdo principal

Facebook investe em vídeos embarcados para bater em YouTube

Na segunda-feira, 8, o Facebook anunciou que os vídeos publicados na rede social exibirão o número de vezes que foram assistidos. Uma atualização simples, mas que faz parte de uma estratégia grandiosa. Segundo matéria publicada pelo Ad Age, a empresa pretende brigar com o YouTube pela audiência de vídeos online.


Para uma plataforma que veicula publicidade, como é o caso da empresa de Mark Zuckerberg, as visualizações dos vídeos são tão importantes quanto a receita que geram. O conteúdo do YouTube assistido no Facebook durante o último ano rendeu US$ 5,6 bilhões à plataforma do Google, enquanto a rede social obteve nenhum lucro.

Além da novidade dessa semana, movimentos recentes da companhia – como a aquisição da Live Rail e a inserção do recurso autoplay dos anúncios de vídeo – indicam que a concorrência com o YouTube é legítima e pode estar dando certo: entre maio e julho, as visualizações em vídeos do Facebook saltaram 50%, com uma média de 1 bilhão de views diários desde junho. Mais de 65% desse tipo de conteúdo é acessado por meio de dispositivos móveis, afirma o AdWeek.

Além disso, o algoritmo da rede social dá preferência para seu próprio player e direciona qual conteúdo é exibido no newsfeed. Portanto, fazer o upload de um link do YouTube para o Facebook não é uma boa estratégia se o objetivo é atrair views, curtidas e compartilhamentos na plataforma.

Outro plano da empresa é ajudar o público a encontrar vídeos para assistir, uma das principais vulnerabilidades do YouTube. À medida que mais pessoas recorrem a redes sociais para consumir conteúdo, o Facebook ganha ao se tornar um ponte entre usuários e publishers. Muitas pessoas descobrem vídeos na rede social e depois os assistem no canal original.

No entanto, seu ponto fraco é o fato de não conseguir entregar receita aos criadores e executivos. O YouTube, por outro lado, coloca anúncios antes de exibir o conteúdo, o que garante lucro donos dos vídeos.

A compra da Live Rail poderia ser um caminho para vender anúncios. Outro ponto a favor da rede social seria a possibilidade de embedar seus vídeos em outros sites.

Em termos de audiência diária, o serviço do Google ainda reina, com mais de 4 bilhões de views por dia, enquanto o Facebook registrou 1 bilhão de visualizações a cada dia. Quanto a usuários mensais, a rede social reportou 1,3 bilhões de visitantes no segundo trimestre do ano, enquanto o YouTube afirma ter mais de 1 bilhão por mês. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.