Pular para o conteúdo principal

YouTube vai bloquear vídeos de gravadoras independentes

Dentro de alguns dias, o YouTube deve começar a bloquear vídeos de música de gravadoras independentes. A medida será aplicada a quem não aderir ao serviço de assinatura da plataforma, cujo comunicado, divulgado na terça-feira 17, declara que cerca de 5% dos selos musicais que trabalham com o Google ainda não fazem parte do serviço pago. Segundo o Ad Age, as negociações irão variar dependendo do país.

YouTube vai bloquear vídeos de gravadoras independentes

“Estamos oferecendo serviços de assinatura no YouTube com isso em mente – trazer novas fFs de receita aos nossos parceiros, além das centenas de milhares de dólares que geramos a cada ano”, afirmou a companhia.

Assim como a Amazon, que tem pressionado seus fornecedores a aceitarem seus termos de serviço ao atrasar a entrega de produtos ou ao recursar pré-pedidos, o YouTube é mais uma grande empresa que começa a gerar uma imagem não muito positiva.

O Google, concorrente das ferramentas de música da Apple e da Amazon, está concentrando esforços para atrair mais usuários e receita em suas plataformas. A companhia já oferece novos serviços, como assinatura por meio do Google Play, que oferece conteúdo para consumidores de dispositivos Android.

No mesmo dia do anúncio do YouTube, o Financial Times publicou que a empresa bloquearia vídeos de artistas como Adele e Arctic Monkeys se suas respectivas gravadoras não concordarem com o novo serviço.

A plataforma firmou parceria com grandes gravadoras: Vivendi, da Univesal Music, e EMI Group, da Sony e da Warner Music Group. A empresa diz que também assinou com selos independentes.

O serviço em questão, independentemente do dispositivo, permitirá que usuários assistam vídeos ou ouçam músicas – com menos publicidade – mesmo sem conexão de internet. Depois de alguns testes no Google, o serviço deve ser lançado em setembro.

Fonte:Proxxima



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUATRO DICAS PARA AVALIAR E MELHORAR SEU DESEMPENHO

Críticas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento pessoal. No entanto, a sua forma de se criticar pode atrapalhar esse processo. Quando muito duras, as autocríticas tendem a aumentar a procrastinação e diminuir o progresso pessoal, já que servem como forma de desmotivação para o indivíduo . De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, Berkeley , dos EUA, a melhor forma de incentivo pessoal é se criticar construtivamente, trocando o martírio interno por franqueza. A pesquisa também traz as quatro dicas de como tornar suas críticas mais construtivas. São elas: 1 - Critique comportamentos específicos e tangíveis Criticar e generalizar aspectos sobre si mesmo desmotiva e atrasa seu desempenho. É mais saudável pensar em estratégias para melhorar. Como por exemplo, ao invés de se definir como uma pessoa que não é inteligente, repense seus maus hábitos e o que pode fazer para se sair melhor nas próximas vezes. 2 – Não apenas critique as c...

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

Astrônomos descobrem uma mega-Terra que pode abrigar vida

Uma equipe de astrônomos anunciou nesta segunda-feira (02) a descoberta de um novo tipo de planeta . Kepler-10c: ele tem uma massa 17 vezes maior do que a da Terra Este planeta é muito maior do que todas as super-Terras descobertas até hoje. Por isso, os astrônomos dizem que esse planeta é uma mega-Terra. "Ele é o Godzilla das Terras", disse o astrônomo Dimitar Sasselov. "Mas ao contrário do filme de monstro, Kepler-10c tem implicações positivas para a vida." Kepler-10c orbita uma estrela como o Sol uma vez a cada 45 dias. Ele está a cerca de 560 anos-luz da Terra , na constelação de Dragão. Essa distância indica que ele está mais longe do que "Kepler-186f", o primeiro planeta descoberto fora do sistema solar com um tamanho comparável ao da Terra e em que pode existir água em estado líquido. O nome Kepler-10c é uma homenagem ao nome do satélite que o detectou pela primeira vez, o Kepler. Mas foi com ajuda de um instrume...