Pular para o conteúdo principal

A Desinformação De Ronaldo Sobre A Copa !

Os principais atacantes da seleção brasileira em 1994 e 2002 – Romário e Ronaldo – aproveitaram a Copa 2014 para fazer política. Romário elegeu-se deputado federal pelo PSB em 2010 e, neste primeiro mandato, firmou-se como crítico da Fifa e defensor dos direitos de portadores de Síndrome de Down. Ronaldo usou a Copa para aproximar-se da CBF e de dirigentes como Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, com quem já tinha relação profissional desde que voltou a jogar em 2009. Participa, também, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.


Ronaldo deu uma entrevista para o “Valor Econômico” na qual critica os governos federal e estaduais que estão organizando a Copa. Destaco três de suas falas.

1) “A Copa veio como uma grande oportunidade. Todo o investimento que está sendo feito terá um retorno triplicado, com a vinda de turistas, com o consumo.”

Retorno triplicado? Estudos sobre as três Copas mais recentes (África do Sul, Alemanha, Japão/Coréia do Sul) mostram algo diferente. Na Alemanha, o impacto positivo da Copa para o PIB do país foi estimado em 0,1%. Na África do Sul, o principal ganho foi do setor hoteleiro, que aumentou 50% durante a Copa. Não há evidência alguma, nos estudos publicados até agora, de que a Copa “triplica o retorno” de quem quer que seja.

2) “O Brasil ainda tem um potencial muito grande a ser alcançado, nós recebemos poucos turistas por ano. Nós recebemos acho que seis milhões de turistas por ano. Isso é o mesmo que recebe uma cidade grande, acho que Nova Iorque.”

Nova Iorque recebe cerca de 40 milhões de turistas por ano.


3) “Itens da Lei Geral da Copa tiveram que ir à votação no Congresso, iam e voltavam até que chegavam na presidenta de novo. Enfim, foi uma novela.”

Ninguém toma decisões unilaterais no Brasil. Presidentes e parlamentares – e organizações que queiram sediar eventos no país – são constrangidos por regimentos internos, artigos constitucionais e pressão popular. Isso resulta em idas e vindas, decisões revertidas, diálogo, discussão. O que Ronaldo chama de “novela” nós poderíamos chamar de “sistema político representativo”.

Com essa postura política desinformada e a ingenuidade de um espertalhão que Ronaldo exibe, torço para que uma coisa aconteça nesta Copa: que Miroslav Klose, atacante da Alemanha, faça seu 15º gol em Copas e bata o recorde de Ronaldo.


Fonte: Sergio Praça - Época Negócios


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUATRO DICAS PARA AVALIAR E MELHORAR SEU DESEMPENHO

Críticas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento pessoal. No entanto, a sua forma de se criticar pode atrapalhar esse processo. Quando muito duras, as autocríticas tendem a aumentar a procrastinação e diminuir o progresso pessoal, já que servem como forma de desmotivação para o indivíduo . De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, Berkeley , dos EUA, a melhor forma de incentivo pessoal é se criticar construtivamente, trocando o martírio interno por franqueza. A pesquisa também traz as quatro dicas de como tornar suas críticas mais construtivas. São elas: 1 - Critique comportamentos específicos e tangíveis Criticar e generalizar aspectos sobre si mesmo desmotiva e atrasa seu desempenho. É mais saudável pensar em estratégias para melhorar. Como por exemplo, ao invés de se definir como uma pessoa que não é inteligente, repense seus maus hábitos e o que pode fazer para se sair melhor nas próximas vezes. 2 – Não apenas critique as c...

Oito dicas para encontrar emprego pela internet

Mandar e-mails com currículo para recrutadores e rezar para que eles os acessem está ultrapassado. O novo modelo de contratação veio para ficar. Confira as dicas dos especialistas para conquistar um emprego por meio das redes sociais 1 - Invista em visibilidade digital Crie perfis no LinkedIn, Twitter, Facebook, Google e em outras redes sociais. Relacione todos os seus perfis (por meio de "links"), de modo que a busca pelo seu nome seja fácil. 2 - Informe que você está procurando emprego Use palavras-chaves como emprego, oportunidade, seleção, vaga, etc. e outras relacionadas à sua área para aumentar as chances que um recrutador seja direcionado para os seus perfis. 3 - Venda um "bom produto" Saiba quais são seus pontos fortes e que tipo de empresa você gostaria de trabalhar, e só então crie um perfil sólido para que as empresas vejam que você é o candidato certo. 4 - Organize e promova sua presença online Gerencie sua reputação na internet. Use as configur...
San Francisco - A firma de investimentos General Atlantic está investindo no Facebook, o que eleva o valor estimado da rede social para 65 bilhões de dólares. Isso represente uma alta de 30 por cento desde a última captação de recursos pela empresa em janeiro, de acordo com uma notícia do CNBC. A General Atlantic está comprando cerca de 2,5 milhões de ações de antigos funcionários do Facebook, o que dá à empresa uma fatia de 0,1 por cento da companhia, segundo a CNBC. O acordo ainda não foi concluído e requer aprovação do Facebook, segundo a reportagem. A General Atlantic se recusou a comentar o assunto. O Facebook não comentou o assunto imediatamente. Em janeiro, o Facebook afirmou ter levantado 1,5 bilhão de dólares de investidores, incluindo o Goldman Sachs e a Digital Sky Technologies. A operação atribuiu um valor de mercado de 50 bilhões de dólares ao Facebook. Fonre: Exame