Pular para o conteúdo principal

Facebook abandonou design por causa de monitores velhos

O Facebook mostrou um novo visual para a rede social em março do ano passado. Ele foi abandona por um motivo inesperado: os usuários da rede social ainda usam monitores antigos e de baixa resolução


Sinal de curtir do Facebook no festival SXSW

A verdade é que depois de mais de um ano, nem todos os usuários chegaram a ver o tal design. Ele trazia fotos muito maiores do que antes, além de uma barra escura com o chat no canto esquerdo da tela.

Este ano, a empresa mostrou um novo visual. Muito mais parecido com o antigo e com fotografias muito menores. A pergunta ficou no ar: por que o Facebook deixaria um visual moderno de lado para abraçar novamente uma adaptação do que é visto desde 2007?

Julie Zhuo, a chefe de design de produtos do Facebook, explicou em um post em seu blog. “Monitores pequenos e com resolução baixa são mais comuns ao redor do mundo do que monitores de alta resolução da Apple ou da Dell”, ela explica. “O design que testamos não funcionou muito bem em netbooks de 10 polegadas”, completa Zhuo.

De acordo com a designer, o produto anterior era melhor para os lucros da empresa. Mas não seria justo entregar uma experiência pior para a maioria dos usuários por isso.

O texto de Zhuo foi uma resposta a uma postagem do empreendedor Dustin Curtis. Em seu blog, ele afirmou ter ouvido de pessoas do Facebook que o novo visual foi deixado de lado por questões de navegação. De acordo com ele, os internautas gostavam tanto do novo feed de notícias, que deixavam de usar o restante da rede.

“Isso é sobre desenhar algo que funciona para milhares de milhões de pessoas que usam o Facebook todo dia, ao redor do mundo e em qualquer tipo de computador”, afirma Zhuo.

Adquira o Filme A Rede Social aqui 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUATRO DICAS PARA AVALIAR E MELHORAR SEU DESEMPENHO

Críticas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento pessoal. No entanto, a sua forma de se criticar pode atrapalhar esse processo. Quando muito duras, as autocríticas tendem a aumentar a procrastinação e diminuir o progresso pessoal, já que servem como forma de desmotivação para o indivíduo . De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, Berkeley , dos EUA, a melhor forma de incentivo pessoal é se criticar construtivamente, trocando o martírio interno por franqueza. A pesquisa também traz as quatro dicas de como tornar suas críticas mais construtivas. São elas: 1 - Critique comportamentos específicos e tangíveis Criticar e generalizar aspectos sobre si mesmo desmotiva e atrasa seu desempenho. É mais saudável pensar em estratégias para melhorar. Como por exemplo, ao invés de se definir como uma pessoa que não é inteligente, repense seus maus hábitos e o que pode fazer para se sair melhor nas próximas vezes. 2 – Não apenas critique as c...

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

Astrônomos descobrem uma mega-Terra que pode abrigar vida

Uma equipe de astrônomos anunciou nesta segunda-feira (02) a descoberta de um novo tipo de planeta . Kepler-10c: ele tem uma massa 17 vezes maior do que a da Terra Este planeta é muito maior do que todas as super-Terras descobertas até hoje. Por isso, os astrônomos dizem que esse planeta é uma mega-Terra. "Ele é o Godzilla das Terras", disse o astrônomo Dimitar Sasselov. "Mas ao contrário do filme de monstro, Kepler-10c tem implicações positivas para a vida." Kepler-10c orbita uma estrela como o Sol uma vez a cada 45 dias. Ele está a cerca de 560 anos-luz da Terra , na constelação de Dragão. Essa distância indica que ele está mais longe do que "Kepler-186f", o primeiro planeta descoberto fora do sistema solar com um tamanho comparável ao da Terra e em que pode existir água em estado líquido. O nome Kepler-10c é uma homenagem ao nome do satélite que o detectou pela primeira vez, o Kepler. Mas foi com ajuda de um instrume...