Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: Tem internet grátis na praça : Bradesco!

Bradesco recria estratégia de negócio que deu certo nos anos 1990 e lança navegação gratuita nos sites do banco por meio de dispositivos móveis

Em uma sala de cerca de 20 metros quadrados fechada a sete chaves, no prédio principal da matriz do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP), a equipe de canais digitais do banco, liderada por Luca Cavalcanti, analisa e pensa novas tecnologias e formas de fazer a interação com o cliente. Foi de lá, entre mesas digitais e engenhocas vindas de universidades americanas, que eles bolaram a última novidade do banco: internet grátis no celular. A partir desta semana, quem acessar o Bradesco por meio de aplicativos ou navegadores de smartphones ou tablets não terá o consumo descontado de seu pacote de dados móveis. 
101.jpg
O futuro é móvel: Cavalcanti diz que celulares farão mais transações
que caixas eletrônicos até o fim do ano
A empresa fez acordo com Claro, Oi, Vivo e TIM para isentar os megabytes gastos em seus domínios virtuais. “Não queremos que nosso cliente tenha que escolher entre gastar seu pacote conosco ou no acesso a suas redes sociais”, diz Cavalcanti. A fórmula é simples. Quem baixar os aplicativos oficiais do banco, presentes nas lojas dos sistemas operacionais Android, do Google, iOs, da Apple, Windows Phone, da Microsoft, da BlackBerry e afins, poderá pagar contas, fazer transações ou checar informações sem utilizar créditos ou gastar o pacote de dados com as operadoras. 
O mesmo vale para quem abrir qualquer navegador de internet para dispositivos móveis e visitar o endereço virtual do banco (www.bradesco.com.br). O uso do celular já é uma realidade para o Bradesco. São 3,2 milhões de clientes conectados via smartphones. Os aparelhos foram responsáveis por 13,6% das transações feitas pelo banco em janeiro. Eles já são mais populares que o call center da companhia, responsável por 5,1% das transações. E, segundo as estimativas da empresa, devem ultrapassar os caixas eletrônicos (hoje fonte de 23,2% das operações) ainda neste ano. 
“Esperamos que o crescimento do nosso canal móvel dobre de tamanho em 2014”, afirma Cavalcanti. “Devemos chegar a 6 milhões de usuários, principalmente por causa da gratuidade do consumo de dados.” Cada vez mais, os clientes estão deixando de comparecer às agências para resolver seus problemas de forma virtual. No primeiro semestre de 2013, segundo a Febraban, foram 822 milhões de transações feitas via celular entre clientes de Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú Unibanco e Santander. Um aumento de cerca de 300% ante o mesmo período em 2012, que foi de 244 milhões. Em 2008, elas eram apenas 8 milhões.
De acordo com a associação de bancos, as agências, os caixas eletrônicos e os call centers serão responsáveis por apenas 24% das transações em 2017. “Se mantido o atual ritmo de expansão, os meios móveis tendem a se firmar, em 2014, como as principais vias de atendimento bancário”, afirma Marco Tavares, diretor setorial de tecnologia e automação bancária da Febraban. Não é a primeira vez que o Bradesco aposta na isenção dos custos para incentivar seus clientes a optarem pela internet na hora de interagir com a instituição. Em 1999, o banco foi pioneiro em oferecer internet gratuita a seus correntistas. 
Fez isso antes do iG e de outros provedores que surgiram logo depois para explorar esse filão de negócio dos tempos heroicos da web brasileira. Nessa época, o custo de uma assinatura de internet chegava a R$ 60, sem contar o valor da ligação telefônica. Justificava-se, portanto, dar o incentivo aos clientes. “O uso da internet e do celular libera nossos funcionários para outras tarefas”, diz Cavalcanti. “Eles podem passar mais tempo vendendo produtos, aumentando o retorno.”
Esse é o próximo passo do Bradesco. Hoje, boa parte dos correntistas que acessam o banco pelo smartphone o faz para consultar saldos, fazer transferências ou pagar contas. O plano é aumentar a venda de outros produtos por meio desse canal. O número de empréstimos tomados via celular, por exemplo, está em evolução. Com a popularização de aparelhos com a tecnologia de comunicação NFC (de comunicação por proximidade), o número de pagamentos feitos por meios móveis deve crescer. “Estamos sempre um passo à frente”, afirma Cavalcanti. “Já estamos planejando novidades em meios de pagamentos para anunciarmos no futuro.”
102.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.