Pular para o conteúdo principal

Evernote aboliu telefone fixo no escritório !

Quem trabalha no escritório da Evernote, empresa que desenvolve um app de anotações em Mountain View, Estados Unidos, pode eventualmente cruzar com um robô comandado pelo à distância pelo presidente da empresa, Phil Libin.
Os Anybots, equipados com rodas, câmeras e uma tela que exibe quem está do outro lado, serve para o executivo conferir atividades do escritório e participar de encontros informais mesmo quando está longe. Mas essa é apenas uma das características inusitadas do escritório da Evernote no Vale do Silício.
A empresa, que realizou em novembro um hackathon em São Paulo para promover soluções criativas utilizando sua plataforma mobile, é um complexo de ideias inovadoras no espaço de trabalho. Durante entrevista ao jornal The New York Times, Libin detalhou alguma dessas ideias e contou quais razões o levaram a repensar a forma com que as pessoas trabalhavam.
“Temos uma estrutura plana e muito aberta”, disse Libin ao jornal. “Ninguém tem uma sala. Na verdade, não há benefícios que sinalizem senioridade. Obviamente há diferenças de compensação, mas não há símbolos de status. Você não consegue um lugar melhor, ou esse tipo de coisa, porque é desnecessário. Cria barreiras artificiais à comunicação.”
Apesar de estimular a troca de ideias, o executivo também zela pelo foco. Telefones fixos foram eliminados das mesas de trabalho e as ligações podem ser feitas apenas com celulares pessoais, que tem as contas pagas pela empresa.
A companhia também adotou uma política de férias ilimitadas. E não parou por aí. Para estimular que os funcionários viagem, é oferecido um bônus de mil dólares.
Maridos e esposas dos funcionários da Evernote recebem benefícios por tabela. Libin explica que garante a simpatia das famílias ao pagar pela faxina na casa do funcionário duas vezes por semana. “Precisamos colocar as esposas e maridos do nosso lado. Quero que a pressão deles para que seus entes queridos trabalhem na Evernote.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

Ele vale mais que Zuckerberg?

Seu rosto não é tão conhecido no Ocidente quanto o de Mark Zuckerberg, do Facebook. Mas o chinês Jack Ma, 49 anos, fará o que deve ser a maior abertura de capital de 2014, podendo, inclusive, superar a captação da rede social de Zuckerberg, segundo vários analistas. Ma é fundador do Alibaba, site de comércio eletrônico chinês chamado de a Amazon da China, que decidiu fazer o seu IPO nos Estados Unidos. Estimativas conservadoras indicam que o gigante chinês pode levantar mais de US$ 15 bilhões. Seu valor de mercado pode alcançar US$ 200 bilhões, fazendo a companhia se transformar na segunda mais valiosa da internet, atrás apenas do Google – e à frente do Facebook. Estou chegando:  "Vamos nos tornar uma empresa com importância global", diz Ma “Vamos nos tornar uma empresa com importância global e com maior transparência”, disse Ma, que é o chairman da empresa. Por que o Alibaba conta com números tão superlativos? A resposta é simples. O site de comércio eletrônico...

Escola de SP inaugura sala no formato Google

Espalhados sobre almofadas, bancos coloridos e até cubos mágicos gigantes, os alunos têm olhos atentos às telas - de uma televisão e dos próprios tablets. Na roda de conversa, mal dá para ver quem é o professor. Parece recreio, mas é hora de estudo: esta é a primeira sala de aula no formato  Google   do mundo, recém-inaugurada em um colégio particular de São Paulo. A nova sala foi aberta há um mês no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, zona oeste da capital. O projeto é uma parceria da escola com o setor de  educação  do Google, que faz amanhã o lançamento mundial do programa baseado na experiência, que ganhou o nome de Google Learning Space. Outros colégios poderão buscar a empresa para reproduzir o modelo, parecido com seus escritórios ao redor do mundo - com ambientes de trabalho descontraídos para estimular a produtividade. A ideia, que surgiu dentro do Mater Dei, era criar um ambiente diferente para o ensino. Mais importante que o uso de tecnol...