Pular para o conteúdo principal

Brasil registra crescimento de 164% nas vendas de tablets no primeiro trimestre de 2013

Brasil registra crescimento de 164% nas vendas de tablets no primeiro trimestre de 2013


A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica – ABINEE – reuniu dados das vendas de computadores no Brasil (que inclui notebooks, desktops e tablets) obtidos pela IDC e observou que houve uma aumento nas vendas de tablets no primeiro trimestre deste de 2013 no Brasil.

Segundo a ABINEE, as vendas de tablets cresceram 164% comparando o primeiro trimestre de 2012 e 2013 em solo brasileiro. Nos três primeiros meses deste ano, a indústria de tablets conseguiu vender 1,3 milhão de dispositivos, número que supera a quantidade de tablets vendidos em todo o ano de 2011.
Em 2011, a participação de tablets nas vendas de computadores no mercado brasileiro era de apenas 3,3%, passando para 11,5% em 2012 e 27,6% em 2013, comparando os primeiros trimestres dos respectivos períodos.

Enquanto que a participação de tablets cresce no Brasil, a de notebook vem diminuindo assim como o número das vendas deste dispositivo. Já a de desktops vem observando uma estabilidade tanto nas vendas como na participação na comercialização de produtos. No último trimestre a participação dos três segmentos ficou assim: 39,5% para notebooks, 32,9% para desktops e 27,6% para os tablets.
A tendência é que os tablets cresçam ainda mais, tanto em vendas como na participação de mercado, ainda mais se observarmos os gráficos da ABINEE. Dentre as vantagens, os tablets apresentam uma maior portabilidade, autonomia e menor preço, além de contar com modelos que se conectam à internet via 3G nativamente, sem a necessidade de aquisição de um acessório extra. Contra o tablet pesa ainda a dificuldade de se gerar conteúdo tão bem como em desktops e notebooks.

As vendas de tablet deverão aquecer outros setores da economia, como a de geração de conteúdos móveis como vídeos, livros, aplicações e jogos, incentivando que mais e mais empresas se estabeleçam no país e disponibilize mais serviços voltados para este tipo de dispositivo para os brasileiros.

Fonte: ABINEE 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.