Uma das pioneiras na utilização de ativos da Amazônia em seus produtos, com a linha Ekos, lançada em 20000, a Natura, está ampliando sua aposta na sustentabilidade. Na próxima semana, a fabricante de cosméticos coloca no mercado sua nova marca: Sou.
Trata-se de uma linha de produtos de beleza (xampu e sabonete líquido, por exemplo), que tem como diferencial a intensificação dos compromissos com a sustentabilidade. As embalagens maleáveis foram produzidas usando 70% menos plástico em relação às convencionais.
Isso, segundo a empresa, permitiu reduzir, em 60%, as emissões de dióxido de carbono (CO2) em sua fabricação. De acordo com Denise Alves, diretora de Sustentabilidade da Natura, a fórmula dos produtos também foi simplificada. Os óleos animais (sebo) e mineral (derivado do petróleo) foram substituídos, em 80%, por componentes extraídos de plantas. O uso de corantes também foi reduzido. "Essa linha tem como principal apelo o consumo mais consciente e com menor impacto ambiental", diz Denise Santos, diretora de sustentabilidade da Natura. "Sem perder a eficiência." O anúncio do lançamento da linha Sou foi feito na Conferência Internacional Sustainable Brands, que acontece no Rio de Janeiro.
Comentários