Pular para o conteúdo principal

Google lança novo smartphone e tablet de 10 polegadas


A passagem do furacão Sandy por Nova York fez com que o Google cancelasse o evento que faria nesta segunda-feira na cidade e no qual anunciaria uma série de novidades. A empresa, contudo, resolveu contornar a situação e acabou de oficializar o lançamento de novos produtos através do seu blog oficial.


E parece que os rumores que circularam pela internet nos últimos dias estavam certos: Andy Rubin, vice-presidente de Engenharia do Google, apresentou o tão especulado smartphone, Nexus 4, além de uma nova versão do Android e tablets, em configurações e tamanhos diferentes, e que agora fazem companhia ao Nexus 7.



Segundo o Google, a venda dos produtos começa no próximo dia 13 em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. Ainda não há qualquer previsão de quando chegarão ao Brasil. Veja abaixo:

Nexus 4

O smartphone foi fabricado em conjunto com a LG e, segundo o Google, estará disponível em duas versões: 8 GB e 16 GB, o primeiro custará 99 dólares e, o segundo, será vendido por 349 dólares. O Nexus 4 vem equipado com processador de quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas e poderá ser recarregado através do simples contato com o carregador, sem fios envolvidos.

Além disso, irá rodar uma nova versão do Android Jelly Bean, 4.2. Um dos destaques do sistema operacional é a tecnologia Gesture Typing, que permite que o usuário digite um texto deslizando os dedos pelas letras, formando as palavras. A câmera do Nexus 4, cuja resolução ainda não foi divulgada, vem equipada com uma novidade: a função Photo Sphere, que permite a captura de imagens em 360 graus.

Nexus 10

Os rumores sobre o lançamento de um tablet de 10 polegadas também se confirmaram com o anúncio do Google. Agora, a linha Nexus ganha um modelo maior, desenvolvido em parceria com a Samsung. O Nexus 10 tem resolução de 2.560 x 1.600 e, segundo o Google, sua bateria é capaz de oferecer ao usuário até 9 horas de vídeo.

Também equipado com Android 4.2, o aparelho contará com uma funcionalidade típica de PCs com Windows: será possível criar diferentes perfis em um mesmo tablet, permitindo que seu uso seja compartilhado por vários membros de uma família, por exemplo.

O tablet irá contar com uma versão de 16 GB, que custará 399 dólares, e outra de 32 GB, que será vendida por 499 dólares.

Nexus 7

O primeiro tablet do Google, lançado em junho de 2012, também foi alvo de novidades no anúncio feito hoje pela empresa. O aparelho de 7 polegadas, que antes estava disponível apenas em dois tamanho, 8 GB e 16 GB, ganha uma versão de 32 GB. A intermediária, de 16 GB, passa a custar 199 dólares e o modelo de 32 GB será vendido por 249 dólares. Além disso, o tablet também contará com um modelo de 32 GB que terá suporte para conexão 3G, além de ser Wi-Fi como os outros tablets. Esta versão será vendida por 299 dólares.

Veja abaixo o vídeo de apresentação dos aparelhos, feito pelo Google:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.