Pular para o conteúdo principal

Atenções de tecnologia recaem sobre Windows 8 e tablet Surface


Os resultados de vendas firmes do Windows 8 e do tablet Surface, da Microsoft, só estarão disponíveis dentro de três meses, mas deve ficar claro bem antes disso se a empresa está obtendo sucesso com seus novos lançamentos.

"Poderemos certamente avaliar o desempenho com base na discussão sobre o produto", disse Emily Chan, analista da Bernstein Research. "Primeiro vem uma leve curva de aprendizado. Mas acho que não veremos um grande salto como o do iPad".

A Microsoft precisa desesperadamente que seu novo Windows 8, com recursos aplicáveis a telas sensíveis ao toque e mais fácil de usar, conquiste a imaginação dos compradores, para tentar recuperar o terreno perdido diante da Apple e do Google na computação móvel, e reanimar o moribundo mercado de computadores pessoais.

O mais importante talvez seja o Surface, um tablet que leva a marca da companhia e será vendido apenas em suas lojas e seu site, criado para desafiar diretamente o Apple iPad.

"Eu gostaria de saber os números de vendas --e de devoluções -- do Surface", disse Sarah Rotman Epps, do grupo de pesquisa tecnológica Forrester. "Mas serão números difíceis de obter porque só a Microsoft venderá o produto".

As primeiras críticas ao Surface mostram contradições, com elogios ao design esguio do aparelho mas queixas quanto à duração da bateria e o número limitado de softwares e aplicativos disponível.

Há quem se preocupe com a possibilidade de que o primeiro modelo do Surface, equipado com uma versão enxuta do Windows 8 conhecida como RT, incompatível com os programas Windows anteriores, cause confusão e insatisfação entre os consumidores.

Os três modelos à venda no site norte-americano da Microsoft estão disponíveis apenas para entrega quando houver reposição de estoque, o que indica forte demanda, mas não se sabe que número de Surfaces a Microsoft produziu em seu lote inicial.

"O fato de que as entregas tenham de esperar por reposição indica que existe interesse dos consumidores", disse Michael Gartenberg, analista do grupo de tecnologia Gartner. "A forma pela qual a Microsoft lançará, propagará e explicará o produto é que vai determinar seu sucesso em longo prazo".

Copyright Thomson Reuters 2011


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

10 FRASES QUE NUNCA DEVEM SER DITAS NO TRABALHO

Já que estamos no final do fim de semana que tal refletir sobre sua postura e forma como se comporta verbalmente no seu ambiente de trabalho? Leia o texto a baixo e faça sua reflexão. Abraços, Paulo Cesar. A escritora Darlene Price, autora do livro Well Said! Presentations e Conversations That Get Results  (Apresentações e conversas que dão resultado) selecionou para o site da revista Forbes algumas das frases que nunca devem ser ditas no ambiente de trabalho. Selecionamos aqui dez exemplos. Confira e lembre-se de banir essas expressões do seu vocabulário durante o expediente. TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA VOCÊ (FOTO: SHUTTERSTOCK) "Não é justo"  - em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só o seu colega ganhou aumento ou porque só você precisou trabalhar no feriado, tente juntar dados e informações que apresentem bem o seu trabalho e façam com que ele seja reconhecido. "Não é problema meu", "Não sou pago para isso"  ...

Yahoo! supera Google nos EUA pela primeira vez desde 2008

A consultoria comScore  liberou nesta quarta-feira, 21, números interessantes sobre o tráfego de internet nos Estados Unidos. Pela primeira vez, desde abril 2008, o Google perdeu o posto de site mais acessado.  A pesquisa mensal mostra que quem tomou a posição foi o Yahoo!, que sempre flutuou entre o segundo e terceiro lugar, mas nunca havia assumido o topo. Segundo os números liberados pela comScore, os sites do Yahoo! tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos no mês de julho, contra 192,3 milhões das páginas do Google. O resultado acontece apenas dois meses após a compra do Tumblr. Contudo, o fato não deve ter a ver com o resultado inédito, já que a consultoria considera o serviço de blogs recém-adquirido pelo Yahoo! como uma entidade própria, que ficou no 38º lugar do ranking, com 38,4 milhões de visitantes únicos.