Pular para o conteúdo principal

A Apple é a companhia mais admirada do mundo

A Apple, proprietária das famosas marcas iMac, iPod e iPhone, é a companhia mais admirada do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo ranking elaborado pela revista Fortune. A empresa de Steve Jobs recebeu melhor avaliação e apareceu no topo do ranking em inovação, gestão de pessoal e qualidade dos produtos e serviços.
Na próxima edição, a revista publicará um ranking das 50 empresas mais admiradas, de acordo com uma pesquisa realizada entre empresários e executivos. No universo das companhias listadas, menos de dez são estrangeiras.

Além da mais admirada, a Apple ocupa o segundo lugar entre as empresas com “maior sensatez financeira” e o terceiro lugar no uso de ativos empresariais, na qualidade de gestão e nos investimentos de longo prazo. O co-fundador da empresa, Steve Jobs, que encontra-se no momento afastado por licença médica, é elogiado por sua capacidade de transformar a companhia e tornar sua marca tão prestigiada.

Entre as empresas do setor de informática, a Apple fica atrás da Xerox e está na segunda colocação, à frente de HP, Canon, Sun Microsystems e Dell, respectivamente.

Na ordem do ranking, o segundo lugar entre as empresas mais admiradas no quesito inovação da Fortune coube à Walt Disney, seguida do Google e Amazon.com, que aparece em sétimo.

A segunda empresa na lista geral é o grupo Berkshire Hathaway, que controla uma série de subsidiárias nos setores de seguro e crédito e detém participação em diversas empresas.

As únicas empresas estrangeiras presentes no índice são Toyota Motors (Japão, em 3º), BMW (Alemanha, 28º), Singapore Airlines (Cingapura, 33º), Nestlé (Suíça, 38º), Sony (Japão, 39º), Nokia (Finlândia, 42º), Toyota Industries (Japão, 46º), Accenture (Bermudas, 49º) e Samsung (Coreia do Sul, 50º).

Veja a lista das 50 empresas do ranking:

1. Apple (EUA)
2. Berkshire Hathaway (EUA)
3. Toyota Motor (Japão)
4. Google (EUA)
5. Johnson & Johnson (EUA)
6. Procter & Gamble (EUA)
7. FedEx (EUA)
8. Southwest Airlines (EUA)
9. General Electric (EUA)
10. Microsoft (EUA)
11. Wal-Mart Stores (EUA)
12. Coca-Cola (EUA)
13. Walt Disney (EUA)
14. Wells Fargo (EUA)
15. Goldman Sachs Group (EUA)
16. McDonald's (EUA)
17. IBM (EUA)
18. 3M (EUA)
19. Target (EUA)
20. JPMorgan Chase (EUA)
21. PepsiCo (EUA)
22. Costco Wholesale (EUA)
23. Nike (EUA)
24. Nordstrom (EUA)
25. Exxon Mobil (EUA)
26. Bank of America (EUA)
27. United Parcel Service (EUA)
28. BMW (Alemanha)
29. American Express (EUA)
30. Hewlett-Packard (EUA)
31. Cisco Systems (EUA)
32. Honda Motor (JPN)
33. Singapore Airlines (Cingapura)
34. Starbucks (EUA)
35. Caterpillar (EUA)
36. Intel (EUA)
37. Marriott International (EUA)
38. Nestlé (Suíça)
39. Sony (Japão)
40. Boeing (EUA)
41. Deere (EUA)
42. Nokia (Finlândia)
43. Northwestern Mutual (EUA)
44. Best Buy (EUA)
45. Geral Mills (EUA)
46. Toyota Industries (Japão)
47. Lowe's (EUA)
48. AT&T (EUA)
49. Accenture (Bermudas)
50. Samsung Electronics (Coreia do Sul)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUATRO DICAS PARA AVALIAR E MELHORAR SEU DESEMPENHO

Críticas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento pessoal. No entanto, a sua forma de se criticar pode atrapalhar esse processo. Quando muito duras, as autocríticas tendem a aumentar a procrastinação e diminuir o progresso pessoal, já que servem como forma de desmotivação para o indivíduo . De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, Berkeley , dos EUA, a melhor forma de incentivo pessoal é se criticar construtivamente, trocando o martírio interno por franqueza. A pesquisa também traz as quatro dicas de como tornar suas críticas mais construtivas. São elas: 1 - Critique comportamentos específicos e tangíveis Criticar e generalizar aspectos sobre si mesmo desmotiva e atrasa seu desempenho. É mais saudável pensar em estratégias para melhorar. Como por exemplo, ao invés de se definir como uma pessoa que não é inteligente, repense seus maus hábitos e o que pode fazer para se sair melhor nas próximas vezes. 2 – Não apenas critique as c...

Amazon Prime Video Em Setembro De 2021: Cinderela, Goliath E Mais

  A  Amazon Prime Video  começou a confirmar as novidades que chegarão no catálogo em  Setembro de 2021 . Click na imagem abaixo e descubra a Plataforma do Prime Vídeo           Como vem ocorrendo nos últimos meses, o serviço vem apostando grandemente nas produções originais, para incrementar seu catálogo. Um dos principais destaques da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021  é o filme protagonizado por Camilla Cabelo, Cinderela.  Outro título que se destaca entre os lançamentos do mês é filme brasileiro A menina que matou os pais. O filme terá duas versões, contando a história de Suzane e outra de Daniel. Por fim, o serviço lança no próximo mês, o filme The Voyers. De acordo com a sinopse, o filme quente segue os moldes de Cinquenta Tons de cinza e 365 Dni da Netflix. Ou seja, cenas explícitas não faltarão.  Confira os Lançamentos da  Amazon Prime Video em Setembro de 2021 A lista a seguir contém os títulos já confi...

Astrônomos descobrem uma mega-Terra que pode abrigar vida

Uma equipe de astrônomos anunciou nesta segunda-feira (02) a descoberta de um novo tipo de planeta . Kepler-10c: ele tem uma massa 17 vezes maior do que a da Terra Este planeta é muito maior do que todas as super-Terras descobertas até hoje. Por isso, os astrônomos dizem que esse planeta é uma mega-Terra. "Ele é o Godzilla das Terras", disse o astrônomo Dimitar Sasselov. "Mas ao contrário do filme de monstro, Kepler-10c tem implicações positivas para a vida." Kepler-10c orbita uma estrela como o Sol uma vez a cada 45 dias. Ele está a cerca de 560 anos-luz da Terra , na constelação de Dragão. Essa distância indica que ele está mais longe do que "Kepler-186f", o primeiro planeta descoberto fora do sistema solar com um tamanho comparável ao da Terra e em que pode existir água em estado líquido. O nome Kepler-10c é uma homenagem ao nome do satélite que o detectou pela primeira vez, o Kepler. Mas foi com ajuda de um instrume...